Conhecendo as Tendências do Mercado

Vamos analisar o mercado através dos Baby Boomers; Grupo de pessoas que nasceram entre as décadas de 40 e 70 e atualmente têm mais de 40 anos, influenciam emprego, saúde, imigração, políticas fiscais e economia; controlam mais de 65% do capital mundial; são 30% da população mais produzem 50% da riqueza; Investem anualmente cerca de US$ 1 Trilhão na Industria do Bem Estar; conforme vão envelhecendo ditam as tendências do mercado.

Anos 50: Construção de Escolas

Anos 60: Comidas rápidas

Anos 70: Imóveis; Microondas

Anos 80: Eletrodomésticos; Vídeo-Cassete

Anos 90: Computadores, Celulares e Internet

Como participar do mercado? Você tem quatro opções

Praticante: Médicos, Fisioterapeutas e Atuantes da Medicina Alternativa desde que estudem, fiquem no comando de grandes empresas e troquem tempo por dinheiro.

Fabricante: Um ótimo negócio desde que se arque com investimentos em infra-estrutura, patentes, serviços de entrega e recebimento.

Atacadista: Terão oportunidades se poderem pagar taxas de franquia, anúncios de propaganda, estoques e empregados.

Distribuidor: Negócios na velocidade do pensamento; Melhores produtos, distribuição e oportunidade; por quê? Os Baby Boomers não podem ser parados, querem andar de patins, dirigir carros esportivos e não querem envelhecer; estão dispostos a gastar tudo para se manterem jovens, saudáveis e cheios de vitalidade.

Análise das Mega Tendências

E-Commerce: Aquisição de produtos e serviços através de lojas virtuais onde se pesquisa, escolhe, especifica características e formas de pagamento. Depois o produto chega a sua casa num prazo determinado. Não necessita de espaço físico além de estarem abertas o tempo todo sem um único empregado.

Trabalhos a Partir de Casa: Trabalhar em casa virou tendência irreversível; fugir do trânsito, reduzir gastos, passar mais tempo com os familiares e obtenção de melhor qualidade de vida aliada aos avanços da tecnologia fazem dessa uma tendência cada vez mais comum na vida das pessoas.

Distribuição: Em 1961 Sam Walton começou uma companhia comprometida somente em vender outras marcas. Em 1990 o Walmart se tornou o maior varejista do mundo e Sam Walton o homem mais rico do mundo. Em 1976 Fred Smith começou uma empresa aérea com sua própria frota e um único propósito: transportar pacotes. Em 1990 se tornou o maior empreendedor aéreo. No mesmo ano Ross Perot construiu uma companhia chamada EDS com um único propósito tornando-se um dos homens mais ricos do mundo: Distribuição de Hardware e Software

Indústria do Bem Estar: Antigamente qualidade de vida se restringia a ter uma boa alimentação, emprego e casa; o restante vinha através dos amigos e familiares. Atualmente a nossa alimentação não fornece os nutrientes estando contaminadas de agrotóxicos e conservantes. A comida rápida tomou o lugar das refeições feitas na mesa com a família.

Segue um vídeo sobre o assunto

mais informações sobre esse sistema podem ser obtidas aqui

Deixe seu comentário!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s